sábado, 23 de julho de 2011

um minuto pela familia

                                        crianças na presença de Deus.




  ensina o menino a criança no caminho em que deve andar,
   e ainda quando for velho não se desviara dele.prov. 22;6.

 Eu nasci em um lar dividido,meu pai ja era convertido, e minha mãe não.
eramos em oito irmãos e mamãe não deixava pai nos levar pra igreja com ele de jeito nenhum,
dizia que nos não queriamos ir,ninguem tinha coragem de contraria-la, e pai por sua vez, pra evitar contendas não insistia, ia levando na paciêcia e na oração, pra Deus quebrantar aquele coraçãozinho duro.
 certa vez, eu ja estava com uns 9 ou 10 anos, pai me perguntou se eu queria ir com ele, eu olhei pra minha mãe, criei coragem e disse que sim,curiosa como toda criança, eu queria saber que misterio existia na igreja que mamãe não queria que fossemos lá, então o meu pai mandou eu ir me arrumar,e seguimos pra igreja.
 Meu pai, Sinval Valerio, um homem temente a Deus,era o maestro do saudoso coral harmonia Celeste,
na cidade de Palmeira dos Indios, me conduziu ate um dos bancos da frente, e foi pra o coral.
 La tinha o coral como ja falei, conjunto da mocidade , conjunto das senhoras, a banda de Musica, e o que mais chamou minha atenção, o conjunto infantil, que se não me falha a memoria, se chamava, cordeirinhos de cristo.
  As mães traziam as crianças pela mãosinha, as conduzia ate o lugar do conjunto e elas ficavam na responsabilidade das tias que eram duas, aquelas crianças eram diferentes das que eu conhecia, eu não sabia o que era, mas depois eu aprendi, que elas tinham reverençia na casa de Deus.
  eu confesso que não me liguei no culto, so prestava atenção naquelas crianças que emanavam um brilho, que eu não entendia, porque não conhecia a Jesus.
  Quando o conjunto infantil cantou, aquele louvor me invadiu, nunca vi nada tão belo, as crianças, tinham prazer de louvar a Deus, e eu desejei fazer parte daquele conjunto.
 E quando finalmente no final do culto o pastor perguntou quem queria aceitar Jesus como seu salvador,
as irmas se delocaram de seus lugares para ajudar os visitantes, e eu esperei que alguem me chamasse, e ninguem me chamou, talvez por eu ser criança, pensaram que eu não precisasse ou não quisesse Jesus,
mas eu ja tinha sido encontrada e convencida pelo Espirito Santo de Deus, e me levantei e fui ate o altar e disse ao saudoso pastor Benedito Nicassio, que ja dorme no Senhor, que queria aceitar Jesus.
 muitas vezes quando eu estava, esfriando ,o meu pai me orientava com paciência e amor a luz da biblia, e me fazia ver que com Jesus é melhor.então eu entendi, que aquelas crianças tinham rever~encia na casa de Deus porque eram ensinadas em seus lares por seus pais o valor da salvação e do amor a Deus, não eram obrigadas a estar ali, estavam ali por amor a Cristo.
 mas o que eu vejo hoje infelizmente que isso esta acabando,as crianças não querem mais cantar , os jovens querem cantar de qualquer jeito, sem nenhum compromisso com Deus, querem fazer da igreja um parque, com brinquedos barulhentos que tiram o foco da palavra.
 Eu sei que educar um filho é sempre um desafio, e não adianta esperar que o pastor faça tudo, o alicerce começa em casa.
a biblia nos ensina qual o único caminho certo, e devemos guiar nossos filhos para esse caminho que so é encontrado em Jesus Cristo {joão 14;6 }
  hoje eu estou no caminho do mestre, porque meu pai insistiu, persistiu e não desistiu , hoje somos em três irmãs que permanecem na fé, um dorme no Senhor esperando a ressurreição dos justos, e quatro afastados, mas continuamos na luta.pai comecou orando pela familia sozinho, agora a oração esta mas forte, porque a metade da familia ora com ele, para que o Senhor resgate as ovelhas que estão fora do aprisco.
 Ou ganhamos nossos filhos para Jesus ou os perdemos para o mundo,e no mundo só ha incertezas.
 meu texto é simples mas saiu do coração, que o Espirito Santo de Deus , fale mais alto aos nossos corações.

                          assim lemos na biblia, educa o teu filho ensine a ele como deve andar
                          põs ele crescendo no caminho certo ,o caminho reto não desprezara.


                                       educa o teu filho no caminho do Senhor
                                       tem muitos espinhos mas no final tem flor
                                       hoje eu ando no caminho do mestre
                                       me levara ao lar celeste, foi papai que me ensinou.


                         agora certeza eu tenho que um dia , com muita alegria irei receber
                         corôa, de gloria por minha vitoria com Cristo na glória eu sei que vou ter.




não me lembro mais o nome do cantor, aprendi na minha adolescencia, quando so existia disco de vinil,
e cantei no dia dos pais, na assembleia de Deus , em Palmeira dos Indios.
 mas lembro bem de ver os pais presentes inclusive o meu, muito emocionados,
pos eu tenho certeza, que o prazer de um pai que serve a Deus , é ver seus filhos tambem na presença de Deus.

                        "  A PAZ DO SENHOR PARA TODO O POVO DE DEUS "

edna, ovelhinha de Jesus.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

um minuto pela familia




Quero agradecer a amiga Daiane do blog ;Daiane-restaurandocasamentos , por ter me honrado com o convite para participar dessa campanha.
voçê tambem pode participar.veja como:


Daiane como vai funcionar esta campanha?
Bem meus queridos a Campanha ira funcionar da seguinte maneira,eu indicarei algumas pessoas para receber um selo que eu mesma fiz,e todas essas pessoas se quiserem participar,irão indicar novos blogs para esta campanha,quantas irão indicar isso é vocês quem decidem,quem aceitar participar da campanha,deverá escrever um texto falando sobre a importância da família diante de Deus e postar em seu blog,mas não para por ai não...Sabemos que muitas vezes gastamos tanto tempo de oração pedindo a Deus coisas materiais e pe
ssoais que nos tornamos egoístas para com aqueles que dizemos amar e respeitar... por este motivo iremos dobrar nossos joelhos todos os dias exatamente as 19:00 para somente agradecer a Deus por ter nos dado uma família abençoada e escolhida por Ele para fazer a diferença neste mundo,o único pedido que faremos é que Deus venha
guardar nossas famílias e colocar uma redoma de proteção sobre elas para que nenhum dardo inflamado do maligno venha atingir e nos separar do amor de Deus.Se alguém não puder fazer esta oração exatamente as 19:00 peço que venha orar no
momento em que se deitar,o importante aqui é não esquecer de orar e quebrar esta corrente.Eu marquei este horário porque assim foi posto no meu coração pelo próprio Deus enquanto eu orava.Creio que formaremos uma grande corrente de intercessão e assim mostraremos que somos fortes em Cristo Jesus!A União de pessoas que tem fé em Cristo e se unem em um único propósito eu tenho a certeza de que faz diferença não somente neste mundo mas principalmente no mundo Espiritual.
Quanto tempo você irá orar isso é você quem resolve pois cada pessoa tem uma necessidade diferente mas peço que fiquem no mínimo 1 minuto falando para Deus sobre sua família.
Ah mais uma coisa...,peço também que as pessoas que f
orem participar desta Campanha venham deixar seus nomes aqui para que eu possa orar e interceder por vocês também,eu comprei uma briga e agora vou ate o fim,porque Deus é meu sustento e refrigério e não temerei mal algum porque o Deus que eu sirvo é soberano sobre a Terra e quando Ele ordena ate o diabo obedece,eu não cessarei de interceder enquanto não ver mudanças na vida destas pessoas que precisam de restauração na família.
Eu indico todas as pessoas que participam deste blog Restaurando Minha Família e também do blog Deus em Mim, para participar desta campanha,se você
sentir o desejo de participar é so pegar o selo e deixar seu nome aqui.ou la no Blog Deus em Mim,e automaticamente ja estarei intercedendo por você.Ah e quando escreverem o texto e publicarem em seus blogs me avisem para que eu possa visitar e prestigiar sua atitude.

Selo Oferecido,pegue o seu!
Esta Campanha terá a duração de 21 dias,e ao termino creio que muitas respostas e testemunhos irão aparecer aqui neste cantinho humilde mas abençoado por Deus!
Bem é isso pessoal,Declaro guerra contra satanás e a partir de agora está lançada e iniciada a Campanha Um Minuto Pela Família!
Tenham forças porque a guerra esta so começando e satanás terá que sair da frente ou então passaremos por cima dele pelo Santo nome de Jesus!Amém.

Tenham um ótimo dia na presença do Senhor!Fiquem na paz e refrigério de Jesus!Ele está com cada um de vocês!
Daiane

então, vai ficar de fora dessa peleja?
amanhã eu posto meu texto, fiquem na paz 
edna.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

A arvore dos amigos


Eu estava pensando o que escrever hoje para os meus amigos, quando li esse poema que recebi da minha amiga Daiane, do blog;  http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com, não tive dúvidas, é ele que vou postar. E é com muito gosto que compartilho com voçês,esse gesto de carinho.



Existem pessoas em nossas vidas
Que nos deixam felizes pelo simples fato
De terem cruzado o nosso caminho.

Algumas percorrem ao nosso lado,
Vendo muitas luas passarem,
Mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto
É o amigo pai e o amigo mãe.
Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão,
Com quem dividimos o nosso espaço
Para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família,
A qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos,
Os quais não sabíamos que
Iam cruzar o nosso caminho.
Muitos desses são designados
Amigos do peito, do coração.
São sinceros, são verdadeiros.
Sabem quando não estamos bem,
Sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito
Estala o nosso coração e então
É chamado de amigo namorado.
Esse dá brilho aos nossos olhos,
M úsica aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo,
Talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face,
Durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto,
Não podemos nos esquecer dos amigos distantes,
Que ficam nas pontas dos galhos,
Mas que quando o vento sopra,
Aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai,
O outono se aproxima,
E perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão
E outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz
É que as que caíram continuam por perto,
Continuam aumentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos
Enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo à você, folha da minha árvore,
Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre...

Simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito,
Mas não há os que não deixaram nada.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida
E a prova evidente de que
Duas almas não se encontram por acaso.

[autor desconhecido]

Tenha uma ótima tarde na paz do Senhor!
Daiane

amei! obrigada amiga.

edna.



terça-feira, 19 de julho de 2011

SÓ POR TUA GRAÇA;clip oficial do cantor Marco Aurelio.



o clip deste hino foi gravado na minha congragação; Assembleia de Deus despertando vidas em Inhaúma.
  com uma mensagem marcante, a gravação foi marcada com pela presença de Deus,e a comunhão entre o cantor e todos os irmãos que participaram do clip.foi simplismente LINDOOO!!!
   e eu estava la ,louvando e adorando a Deus junto com os irmãos.


meu esposo Arinaldo, cantor Marco Aurélio e eu edna.
na noite da gravação do clip.


graça e paz para todos os amados imãos.





SELINHO QUE GANHEI. OBG.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...