O que eu li me deixou pasma, leia voçê também, nem tudo esta perdido, para o povo apostólico,nem todos estão iludidos, fiel conta tudo!!!!!!e pede se voçê sabe de alguma coisa, denuncie.
A VERDADE SOBRE ALDO BERTONI
Mais conhecido como Irmão Aldo
POR QUE?
"...A NOSSA FORÇA É ANDARMOS SEMPRE NA VERDADE"
Santo Aldo? Último profeta? Será?
Neste último ano, muitos de nós sofreu decepções terríveis, ao tomarmos conhecimento da realidade. Éramos totalmente crentes em tudo o que é pregado na Igreja Apostólica, e hoje nos sentimos traídos por aquele a quem cantávamos lindos hinos de louvor. A verdade é terrível, irmãos, mas antes andar na verdade do que continuar a viver na mentira.
Aqueles que souberem responder às perguntas, terão suas respostas publicadas.
1 - Em momento algum a Vó Rosa disse que deixaria um sucessor, como sempre aprendemos na igreja. A origem dessa história de "sucessor" vem dele mesmo, Aldo Bertoni, ao dizer que sua tia, após falecer, apareceu para ele. Que provas há de que ela apareceu justamente para seu sobrinho, um homem que sequer é batizado nas águas, não era da igreja, não conhece nada da palavra, e que só foi chamado para ser motorista de sua tia numa tentativa dela de afastá-lo das encrencas em que vivia metido?
2 - Sempre ouvimos dizer que sob o comando de Aldo Bertoni a igreja se desenvolveu. Desenvolveu onde, se tudo o que existe hoje foi construído nas décadas de 70 e 80, ainda sob a direção do saudoso Bispo Eurico Mattos Coutinho? Nesta conta não vale citar as congregações, que são construídas e ampliadas pelos próprios irmãos do local, sem ajuda nenhuma do Sr. Aldo.
3 - O que aconteceu com o Pastor Alexandre Demberi Filho, após apresentar esta denúncia ao Bispo Eurico, em 1981? Tudo o que sabemos é que esse Pastor foi sumariamente expulso da Igreja pelo Sr. Aldo, sem chance de defesa, taxado como um "líder rebelde". E o Bispo, após esse período, começou a entrar em depressão, começou a ficar doente, vindo a falecer em 1984. Alguém tem mais alguma informação sobre este caso? Veja a denúncia abaixo (documento obtido nos arquivos da Missionária Odete, antes do Sr. Aldo mandar sumir com tudo).
4 - Por que NINGUÉM da família de Aldo Bertoni é da Igreja? Nem sua esposa Dulce, nem seu filho Ismael, nem o filho "adotivo" Alex e nenhum dos seus inúmeros familiares? Quem é que não gostaria de ser abençoado por um santo todos os dias, ainda mais se esse santo fosse da sua família?
5 - Por que Aldo Bertoni NÃO foi batizado nas águas, quando até Nosso Senhor Jesus Cristo o fez?
6 - Se Aldo é tão humilde como é publicado nos boletins, por que só anda em carrões importados blindados e ainda tem quatro motoristas pagos pela igreja à disposição dele, quando na Sede existem irmãos com mais de 80 anos que tomam dois ônibus para ir assistir às reuniões?
7 - Por que há tantas pessoas que NÃO são da Igreja e NÃO trabalham em serviços da IGREJA na folha de pagamentos da IA?
8 - Por que o segundo homem mais importante na hierarquia da Igreja não é sequer membro da IA, não acredita na "santidade" do Sr. Aldo, mas manda em todos os funcionários e controla toda as finanças da Igreja? Estamos falando do Sr. Hélio Viana da Rocha, sobrinho do Sr. Aldo, e contador da IA. Por que?
9 - Onde foram parar as ofertas da "campanha para recomposição do caixa", arrecadadas por todo o ano de 2001?
10 - Onde foram parar as ofertas da "campanha do jubileu", arrecadada durante todo o ano de 2004?
11 - Onde foram parar as ofertas da "campanha da motivação", arrecadada em diversas congregações pelo amigo do Sr. Aldo, Eurico Torales? Não era para fazer a ampliação da Sede em 2007? Já estamos em 2009, e foi feita alguma ampliação? Aliás, onde foi parar o Sr. Eurico? Perguntem a ele o que ele sabe sobre tudo isso...
12 - Onde foi parar o nosso ônibus, comprado com os recursos ofertados com insistentes pedidos entre os anos de 2002 e 2003?
13 - Por que todas as pessoas da Igreja (geralmente jovens) que foram convidados para trabalhar como segurança ou ajudam a fazer a ronda nos arredores da Sede, logo em seguida mudam seu comportamento e nunca mais freqüentam as reuniões?
14 - Por que um profeta precisa andar com tantos seguranças? Ele mesmo não manda dizer que nossa arma é a santidade?
15 - Como se não bastassem os seguranças, para que o Sr. Aldo Bertoni precisa de armas de fogo, ainda mais uma coleção?
16 - O documento abaixo, obtido na Polícia Civil do Estado de São Paulo, faz parte de um inquérito onde Aldo trava uma disputa societária com um ex-sócio. Ambas as partes, arrolam como testemunhas pessoas de suas confianças, e membros da igreja, pois o ex-sócio também já foi apostólico. Mas o que nos interessa neste documento, é o depoimento de uma das testemunhas do Sr. Aldo, a Sra. Maria Angela Bavaresco, na página 02, onde ela declara oficialmente à polícia que tem RELACIONAMENTO AMOROSO com Aldo Bertoni há quase 10 anos. Como assim, "relacionamento amoroso", se Aldo é casado com a Sra. Dulce Aparecida Bertoni?
17 - Onde está a "irmã" ILMARA, que até vir para a Sede ter uma conversa com o "profeta", era uma simples membro da congregação de Lucélia - SP? Como ela explica seu rápido enriquecimento, como ela conseguiu comprar casa em São Paulo, além de dois carrões, e passou a freqüentar os melhores shoppings após tornar-se "íntima" do "profeta"? O que sua família diz a respeito disso?
18 - Onde está a Sra. LEANDRA, ex-corista da Sede, que no ano passado namorou por um tempo o filho do "profeta", o Sr. Alex? O que foi que ela viu na família Bertoni que a fez perder toda a crença na Igreja Apostólica?
19 - É público e notório que a Missionária Odete vegeta numa cama há quase dez anos, logo ela que sempre foi uma mulher ativa, sempre carregou a Igreja Apostólica "nas costas", pois dedicou sua vida àquela Obra, logo ela que participou da fundação da Igreja e deu origem a tudo que conhecemos hoje. Se Aldo é tão poderoso como pregam, por que ainda não aliviou o sofrimento dela? Por que não pode curar ou amenizar o sofrimento de uma pessoa que contribuiu demais com a Obra da Igreja Apostólica? Alguns dizem que ele não fez nisso porque ela perdeu a fé nele. Se for verdade, por que ela perdeu a fé no "profeta"? Eles não eram "uma só direção"?
20 - O nosso sítio em Juquitiba virou propriedade particular da família Bertoni? Se não serve de lazer para o nosso povo, então por que não vende aquilo e aplica no crescimento da Igreja.
20 - O nosso sítio em Juquitiba virou propriedade particular da família Bertoni? Se não serve de lazer para o nosso povo, então por que não vende aquilo e aplica no crescimento da Igreja?
21 - Por que não podemos ter TV em casa mas o "profeta" Aldo Bertoni tem até TV por Assinatura? (Documento obtido com um funcionário do escritório da igreja, pois até a TV por assinatura de Aldo Bertoni nós pagamos). Clique no link abaixo e veja:
22 - Por que as mensagens gravadas do Bispo Eurico e da Missionária Odete foram abolidas? Deixaram de ser verdadeiras?
23 - Por que os livros da Igreja foram abolidos, sendo que os pastores foram até proibidos de pregar usando as mensagens dos livros? Do dia para a noite tornou-se mentira tudo o que foi ensinado lá? Se o que está escrito lá é mentira, então por que justamente quando as pregações eram baseadas no livro "O Evangelho do Reino dos Céus" (de autoria do Bispo Eurico), a Igreja Apostólica experimentou conversão em massa de fiéis, entre os anos 60 e 80? Quantas pessoas novas você conhece na Igreja hoje?
24 - É fato que não existe justiça nos trabalhos da Igreja. Coristas esforçados, principalmente na Sede, passam a semana ensaiando para cantar no fim de semana, e é muito comum serem trocados na última hora por algum "puxa-saco", pessoas cujo único mérito é "puxar o saco" do regente ou do Sr. Aldo. Ao que se esforçou, nada resta a não ser ficar calado, para não ser chamado de "criador de confusão". Cadê a "justiça divina" tão cantada pelos próprios coristas?
25 - O mesmo ocorre entre os pastores. Por que somente os "puxa-sacos" do Sr. Aldo são escalados para as maiores congregações (as que mais arrecadam), como Curitiba, Cuiabá, Goiânia, Campo Grande e às vezes Belo Horizonte? As outras congregações não merecem os tais pastores "selecionados"? O povo apostólico não é um só? Então por que tais diferenciações? Isso é justiça ou é apenas interesse nas ofertas dessas congregações?
26 - Por que só a Sede têm o direito de tomar a Santa Comunhão todos os meses? Jesus não trouxe o sacramento para todos? Ou será que isto ocorre por que Aldo Bertoni não quer ter despesas nas congregações, quer apenas que paguem água e luz e enviem o "troco" para ele?
27 - No fim dos anos 80 chegamos a ter quase 300 congregações, e hoje temos pouco menos de 270. Que crescimento da Igreja é esse que vivem pregando de púlpito?
28 - Quem nasce no litoral brasileiro não merece a salvação? O Brasil possui 8 mil quilômetros de litoral, e nenhuma congregação nas centenas de municípios litorâneos. É assim que a Igreja Apostólica pretende concretizar a salvação da humanidade?
29 - O Brasil têm quase 5.700 municípios, e congregações em menos de 270 cidades (ou apenas 4% das cidades brasileiras), isso tudo em mais de 50 anos de trabalho. Até a metade dos anos 80, abríamos congregações aos montes país afora. Nos últimos anos, quantas congregações foram abertas? Vocês consideram isso satisfatório na administração do Sr. Aldo? É assim que a Igreja Apostólica pretende levar sua "palavra de salvação" ao mundo?
30 - Mudaram o horário do programa "A Hora Milagrosa" de Goiânia para as 3 horas da manhã. Ninguém questionou por que fizeram isso? Quem vai acordar 3 da madrugada para ouvir um programa de rádio, tendo que trabalhar cedo no outro dia? Os bravos irmãos de Goiânia, que fizeram "das tripas coração" para pagar seu novo templo, não merecem algo melhor? Aliás, por que estão deslocando o programa para cada vez mais tarde em todas as rádios cada vez que vão renovar contratos? Não era para fazer ao contrário, para aumentar a possibilidade de termos novos ouvintes? Por que estão escondendo cada vez mais nossa programação?
31 - Por que as cartas que os irmãos enviam para a Sede para o Sr. Aldo são lidas por um funcionário específico (e não por ele) e as respostas são sempre as mesmas, já impressas nas cartas-padrão?
32 - Por que para alguns Aldo Bertoni paga, com recursos da igreja, escola particular e até faculdade, e para outros não? Onde está a justiça? Ou deveria ser para todos ou para ninguém. E por que usa o dinheiro de muitas pessoas que não tem condições de estudar para o privilégio de poucos, dos quais a história tem mostrado que muitos, após se formarem, abandonam a igreja?
33 - Por que estão usando o dinheiro da campanha para expansão da Sede para comprar apartamentos para uso dos "puxa-sacos" do Sr. Aldo?
34 - Como Aldo Bertoni, possuidor de toda a "santidade" que manda pregar, permitiu que no Ano Novo do ano 2000 ladrões invadissem a Sede e roubassem todas as ofertas e ainda ferissem alguns irmãos à bala? Ele não conhece os corações? Não possui o dom de "onisciência", como cantamos em alguns hinos? Na época, a desculpa foi a "desobediência das irmãs quanto ao vestuário". Como assim, se Cristo veio para tirar a desobediência e salvar os pecados, e não para castigar os pecadores? E por que, por causa da "desobediência" de alguns, pessoas inocentes pagaram, ao serem baleadas, ou ao terem seu dinheiro levado por ladrões?
35 - Por que, em muitíssimos casos, ao falecer um irmão do interior, alguém da Sede liga para os parentes do falecido para saber mais sobre sua vida, e se era batizado ou não? Aldo não sabe tudo sobre nós, como é pregado e cantado nos hinos?
36 - Por que quando o Pastor João Ribeiro (mais conhecido como sendo o "ex-padre") foi assassinado cumprindo uma escala de pregação em Belo Horizonte no ano de 2004, não foi publicada sequer uma linha sobre o assunto no boletim? Sabemos que esse pastor foi um dos primeiros a descobrir tudo o que estamos descobrindo agora, mas, diferentemente de outros pastores que simplesmente deixaram a igreja, o Pastor João foi falar com o Sr. Aldo, para que mudasse, para que pedisse perdão para a igreja pelo que estava fazendo, sob o risco dele destruir nossa igreja. Na semana seguinte, foi escalado para pregar em Belo Horizonte e foi morto após fazer a reunião do sábado. Em que reais circunstâncias se deu esse assassinato? Os irmão de Belo Horizonte poderiam nos esclarecer melhor a questão?
37 - Se a igreja vive em dificuldades, então por que o Sr. Aldo tem levado vários coristas "selecionados" (que ao olhar mais severo percebe-se que na verdade são pessoas fanáticas por ele) para a Santa Comunhão em cidades distantes da Sede com tudo pago (avião, hotel, churrascarias caras, etc) com o suado dinheirinho dos irmãos? (Novamente o esforço de muitos em prol do privilégio de poucos). Por que faz isso se os coros dessas congregações na maioria das vezes são melhores que o da Sede? De onde vem esse dinheiro, a não ser do nosso bolso, que muitas vezes tiramos do nosso lar para ajudar a igreja que está sempre com dificuldades financeiras?
38 - Por que a empresa criada para gravar e comercializar as fitas e CDs (A & D Comércio e Gravação de Fitas Ltda - você pode verificar essa razão social aí na contra-capa do seu CD) está em nome de Aldo Bertoni e de sua esposa, e não da Igreja? A família Bertoni lucra sobre as atividades da Igreja? Isso pode até ser lícito, mas é moral? Por que ele coloca como sócia uma mulher que nunca pisou na igreja e não crê em nada do que cremos?
39 - As lanchonetes, que julgamos serem da Igreja, na verdade é dele, Aldo Bertoni. Tudo bem, ele pode ter as lanchonetes, mas por que todos os funcionários destes estabelecimentos são pagos pela Igreja? O lucro é dele e de sua família, mas a despesa é nossa? Isso não se configura crime de lavagem de dinheiro?
(Ps: Soubemos que agora, após as denúncias, começaram a regularizar o pessoal das lanchonetes. De que adianta fazer isso agora, após usufruírem do dinheiro do povo por tanto tempo? Peçam para ver a carteira de trabalho de qualquer funcionário das lanchonetes e verão se estamos mentindo.)
40 - Por que estão proibidos os testemunhos nas reuniões? Será que perceberam que já estava ficando feio para a Igreja tantos testemunhos de "cura de gripe", de "documentos perdidos encontrados" ou de "cura do cachorrinho"? Ou será que ficaram com medo de percebermos que os testemunhos mais bonitos da Igreja Apostólica foram dados há mais de 20 anos, quando ainda estávamos no caminho correto, e estavam sendo "renovados" com freqüência, para cobrir a falta de novos testemunhos importantes? Há congregações que passam semanas, e até meses, sem que haja ao menos um novo testemunho, será que perceberam que isso não ficava bem para a igreja perante os visitantes?
41 - Pensamos que os irmãos tem todo o direito de conhecer o homem que efetivamente controla o dinheiro por nós doado para a Igreja Apostólica, o contador e sobrinho de Aldo Bertoni, Sr. Helio Viana da Rocha. Não sabemos por que ele se esconde tanto dos irmãos, se nada tem a temer. Conhecendo-o, os irmãos poderão, quando encontrá-lo na rua ou na porta da igreja, perguntar por que ele não acredita na santidade do próprio tio e patrão.

Sr. Helio Viana; contador da IA
42 - Da mesma forma, pensamos que os irmãos devem conhecer o filho "adotivo" do Sr. Aldo Bertoni. Afinal, por muitas vezes ele é um dos poucos autorizados a ajudar na contagem da nossa coleta na Sede. Conhecendo-o, também poderão perguntar diretamente a ele por que ele não acredita na santidade de seu próprio pai. Clique e conheça o Sr. Alex - Filho do "Primaz" (Fonte: Orkut - Perfil do próprio Sr. Alex)
54 - Por que Aldo, que é considerado tão Santo por muitos, mentiu para a polícia, ao afirmar que determinada assinatura em um documento não era sua, quando até sua própria secretária, a Sra. Efigênia, declarou que viu ele assinar? (Vide documento da pergunta 16). O pai da mentira não é o Diabo? (João 8:44). Clique abaixo e veja o despacho da Promotora de Justiça Maria Luiza Motomo Matusaki, afirmando que Aldo tentou se esquivar de compromisso que tem com um ex-sócio dizendo não ser sua a assinatura num contrato. É esse o exemplo que ele dá ao povo apostólico?
55- Disse Jesus (João 10):
"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas."
Por que Aldo Bertoni, através dos boletins, tem instruído a igreja a repudiar aqueles que falam mal dele? Ele não deveria LUTAR pelas ovelhas desgarradas, ao invés de expulsá-las, de condená-las? E por que, ele mesmo ensina que "quem quiser sair que saia", quando Jesus disse que uma alma vale mais que tudo nesse mundo e devemos lutar até o fim para salvá-la? Ao fazer isso, ele (Aldo Bertoni) não está ensinando algo contrário ao que Cristo ensinou? Que espécie de pastor é esse, que está pouco se importando se as ovelhas estão escapando ou estão sendo "levadas pelo lobo"?
56 - Eurico Mattos Coutinho (o Bispo) e Odete Corrêa Coutinho (a Missionária), fundadores da Igreja Apostólica, desde sua fundação se dedicaram integralmente à construção da Igreja. Eurico, quando não estava estudando a palavra para preparar a pregação que seria feita nas reuniões ou pelo rádio, estava gravando o programa "A Hora Milagrosa", ou atendendo aos pedidos de oração do povo apostólico. Ministrava aulas aos obreiros, onde os ensinava como agir na função de portadores da palavra de Deus. Escreveu diversos livros, alguns em parceria com sua esposa Odete. Se dedicavam 24 horas à igreja, tanto é que moravam nos fundos da mesma, e tudo o que deixaram para seus herdeiros foi uma casa na Rua Santa Virgínia, atrás da Sede.
Um contraste gritante com Aldo Bertoni, que em 1970 era taxista, não possuía nada, e nunca se dedicou à igreja, nunca escreveu uma linha do boletim, nunca pregou uma vez sequer no púlpito ou no rádio, nunca ensinou nada aos obreiros. Sempre se dedicou aos seus carros, vez ou outra fazendo negócios, para ter como explicar seu rápido enriquecimento, deixando a igreja de lado. Hoje tem o patrimônio que pode ser conferido na documentação da pergunta 45, e o deixará aos seus filhos, que também nunca pisaram na igreja, conhecendo o pai que têm. Desde que assumiu o controle definitivo, nunca mais a igreja cresceu, como crescia sob a presidência do Bispo Eurico.
58 - Por que, mesmo sabendo dos estragos que estas denúncias tem feito à igreja, Aldo Bertoni não soltou sequer um esclarecimento para o povo sobre o assunto? Não estaria ele se valendo da velha prática dos políticos corruptos, de se manter em silêncio até tudo ser esquecido pelo povo roubado?
DEPOIMENTOS
Abriremos espaço para que você, que teve alguma experiência frustrante com Aldo Bertoni, ou então simplesmente queira desabafar contra a traição deste homem, possa expressar seus sentimentos. Atenção: testemunhos supostamente atribuídos a Aldo Bertoni NÃO serão publicados, pois temos certeza de que o único milagre que este homem operou foi o de multiplicar seu patrimônio pessoal. O que ele faz é ROUBAR a glória dos milagres que DEUS executa na vida daqueles que merecem, para si mesmo.
Num primeiro momento, para dar maior credibilidade aos depoimentos, somente publicaremos os textos daqueles que estiverem dispostos a revelar sua identidade. Deverão enviar para nosso e-mail, junto com o seu texto, nome completo, cidade onde reside ou freqüenta/freqüentava a Igreja Apostólica, e há quanto está ou esteve na Igreja.
Da mesma forma como a maioria dos irmãos, tememos pelo fim da Igreja Apostólica, após as descobertas sobre Aldo Bertoni. O que fazer para que haja uma continuidade deste trabalho, que já foi belo e reconhecido pela sociedade?
O que dizem as Escrituras sobre a IDOLATRIA? (Lembrando que há tempos a igreja apostólica vêm se aprofundando nessa prática maligna. Reparem nos novos -e lindos- hinos criados nos últimos anos para quem são. Dos hinos cantados nas reuniões e festas, repare quantos são para Jesus e quantos são para Aldo. Até na Santa Comunhão, uma cerimônia em memória a Jesus Cristo, quase 90% dos hinos são para ou contém referências a Aldo. Jesus Cristo tornou-se um personagem secundário na Igreja Apostólica. Aldo tornou-se O ídolo).
I João 5:20
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém."
Romanos 1:23E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
(...)
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
(...)
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
João 12:43Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
fonte;www.acordapovoapostolico.com / leia as denúncias completas no site