domingo, 28 de agosto de 2011

o profetante -um clamor por betta

           um clamor por betta

Na minha caminhada, ja conheci, varios tipos de crente.
crente quente e crente frio.
direitos e desmantelados,
humildes e altivos.
espiritual e carnal,
crente crú e crente cozinhado.
e entre outros conheci tambem profetas e profetantes.
          pra quen não sabe, profetante é aquele irmão, que tem uma vontade louca de ser profeta, e sai por ai dando profetada em todo mundo, em toda oportunidade que tem, põs bem.
          certo dia, fui visitar uma irmã, que ja dorme no Senhor,quando o filho dela chegou trazendo um grupo de irmãos de outra congregação que ele acabara de conhecer no circulo de oração, para orar por ela que estava enferma.
          fomos todos devidamente apresentados um aos outros,nos saudamos com a paz do senhor, como é de direito, cantamos um hino da harpa, o Pastor que estava na comitiva, leu uma palavra, e disse a irmã dona da casa que ia orar por ela, e perguntou ;
           - a irmã crê na sua vitoria? e a irmã...
           - amém... com a vozinha sussurrante.
           então o pastor virou-se pra um irmão que os acompenhava, que ja estava sapatendo e marchando pela casa toda no misterio e o intimou.
            -diácono cicrano , levante a voz em oração pela nossa irmaãa...
            ai uma voz gritou la de dentro do quarto [ era a filha da irmã que estava descansando o almoço]
            - MAÊeee, pede pra eles ora pela beeeta!!!!!!!
            então a irmã pediu,
            - os irmãos orem pela betta , que eu creio que o Senhor pode orar por ela tambem.
           olha , o irmão foi tomado por um re-te-te, no meio da sala, e levantou a voz dizendo assim
            -digo 'EU' a betta, dos altos ceus tenho lhe observado, e tenho me agradado do seu caminhar,tenho visto suas lutas e sua perserverança e te digo assim, betta estou "EU" te curando, te dando vitoria, vou te levantar por missionaria, e vou te jogar pelos quatro cantos da terra, como vaso escolhido para levar minha palavra.
             quando uma gargalhada estridente ecoou de casa a dentro e trouxe o irmão de volta,e ficou um silencio geral, enquanto todos olhavam em direção a porta do quarto, de onde saia a filha da irmã, descabelada e chorando de tando rir.
             os visitantes sem entender nada, perguntaram ao filho da irmã, o que estava acontecendo, achavam que ela estava possuida, quando ela mesmo respondeu, apontando pra um canto da sala.
            - a betta , é o meu PEIXE.....
            verdade verdadeira, a betta , o peixe de estimação da mocinha, estava com fungos na nadadeira.
            o profetante, esqueceu ate de clamar pela irmã, que estava doente,na secura de profetizar da carne.
                       

e a beta, amanheceu boiando de barriga pra cima , mortinha da silva. 

eu estava lá, e vi, não foi ninguem que me contou.

o que aprendi com isso?
que o exibicionismo fecha,eu creio nos profetas de Deus , mas as igrejas estão cheias de profetantes querendo ibope.






edna.
http://oespinhoearosa.blogspot.com

                                                                

Um comentário:

  1. Coitada de Betta... Eu acho que ele orar por Betta não tinha problema não. Cada um pede a Deus o que quiser e o que necessita. Mas profetizar pra Betta?! A coitada não sobreveu a profecia...

    http://ahoraeja.blogspot.com

    ResponderExcluir

O QUEEEEEEE? VAI SAIR SEM COMENTAR?!!!!
aqui você tem liberdade de expressão.
FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ...
COMENTA VAI!!!

SELINHO QUE GANHEI. OBG.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...