sábado, 23 de julho de 2011

um minuto pela familia

                                        crianças na presença de Deus.




  ensina o menino a criança no caminho em que deve andar,
   e ainda quando for velho não se desviara dele.prov. 22;6.

 Eu nasci em um lar dividido,meu pai ja era convertido, e minha mãe não.
eramos em oito irmãos e mamãe não deixava pai nos levar pra igreja com ele de jeito nenhum,
dizia que nos não queriamos ir,ninguem tinha coragem de contraria-la, e pai por sua vez, pra evitar contendas não insistia, ia levando na paciêcia e na oração, pra Deus quebrantar aquele coraçãozinho duro.
 certa vez, eu ja estava com uns 9 ou 10 anos, pai me perguntou se eu queria ir com ele, eu olhei pra minha mãe, criei coragem e disse que sim,curiosa como toda criança, eu queria saber que misterio existia na igreja que mamãe não queria que fossemos lá, então o meu pai mandou eu ir me arrumar,e seguimos pra igreja.
 Meu pai, Sinval Valerio, um homem temente a Deus,era o maestro do saudoso coral harmonia Celeste,
na cidade de Palmeira dos Indios, me conduziu ate um dos bancos da frente, e foi pra o coral.
 La tinha o coral como ja falei, conjunto da mocidade , conjunto das senhoras, a banda de Musica, e o que mais chamou minha atenção, o conjunto infantil, que se não me falha a memoria, se chamava, cordeirinhos de cristo.
  As mães traziam as crianças pela mãosinha, as conduzia ate o lugar do conjunto e elas ficavam na responsabilidade das tias que eram duas, aquelas crianças eram diferentes das que eu conhecia, eu não sabia o que era, mas depois eu aprendi, que elas tinham reverençia na casa de Deus.
  eu confesso que não me liguei no culto, so prestava atenção naquelas crianças que emanavam um brilho, que eu não entendia, porque não conhecia a Jesus.
  Quando o conjunto infantil cantou, aquele louvor me invadiu, nunca vi nada tão belo, as crianças, tinham prazer de louvar a Deus, e eu desejei fazer parte daquele conjunto.
 E quando finalmente no final do culto o pastor perguntou quem queria aceitar Jesus como seu salvador,
as irmas se delocaram de seus lugares para ajudar os visitantes, e eu esperei que alguem me chamasse, e ninguem me chamou, talvez por eu ser criança, pensaram que eu não precisasse ou não quisesse Jesus,
mas eu ja tinha sido encontrada e convencida pelo Espirito Santo de Deus, e me levantei e fui ate o altar e disse ao saudoso pastor Benedito Nicassio, que ja dorme no Senhor, que queria aceitar Jesus.
 muitas vezes quando eu estava, esfriando ,o meu pai me orientava com paciência e amor a luz da biblia, e me fazia ver que com Jesus é melhor.então eu entendi, que aquelas crianças tinham rever~encia na casa de Deus porque eram ensinadas em seus lares por seus pais o valor da salvação e do amor a Deus, não eram obrigadas a estar ali, estavam ali por amor a Cristo.
 mas o que eu vejo hoje infelizmente que isso esta acabando,as crianças não querem mais cantar , os jovens querem cantar de qualquer jeito, sem nenhum compromisso com Deus, querem fazer da igreja um parque, com brinquedos barulhentos que tiram o foco da palavra.
 Eu sei que educar um filho é sempre um desafio, e não adianta esperar que o pastor faça tudo, o alicerce começa em casa.
a biblia nos ensina qual o único caminho certo, e devemos guiar nossos filhos para esse caminho que so é encontrado em Jesus Cristo {joão 14;6 }
  hoje eu estou no caminho do mestre, porque meu pai insistiu, persistiu e não desistiu , hoje somos em três irmãs que permanecem na fé, um dorme no Senhor esperando a ressurreição dos justos, e quatro afastados, mas continuamos na luta.pai comecou orando pela familia sozinho, agora a oração esta mas forte, porque a metade da familia ora com ele, para que o Senhor resgate as ovelhas que estão fora do aprisco.
 Ou ganhamos nossos filhos para Jesus ou os perdemos para o mundo,e no mundo só ha incertezas.
 meu texto é simples mas saiu do coração, que o Espirito Santo de Deus , fale mais alto aos nossos corações.

                          assim lemos na biblia, educa o teu filho ensine a ele como deve andar
                          põs ele crescendo no caminho certo ,o caminho reto não desprezara.


                                       educa o teu filho no caminho do Senhor
                                       tem muitos espinhos mas no final tem flor
                                       hoje eu ando no caminho do mestre
                                       me levara ao lar celeste, foi papai que me ensinou.


                         agora certeza eu tenho que um dia , com muita alegria irei receber
                         corôa, de gloria por minha vitoria com Cristo na glória eu sei que vou ter.




não me lembro mais o nome do cantor, aprendi na minha adolescencia, quando so existia disco de vinil,
e cantei no dia dos pais, na assembleia de Deus , em Palmeira dos Indios.
 mas lembro bem de ver os pais presentes inclusive o meu, muito emocionados,
pos eu tenho certeza, que o prazer de um pai que serve a Deus , é ver seus filhos tambem na presença de Deus.

                        "  A PAZ DO SENHOR PARA TODO O POVO DE DEUS "

edna, ovelhinha de Jesus.


2 comentários:

  1. A prioridade absoluta afim que a "casa-família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administra-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta è uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente.Não seja você egoísta,querendo as bênçãos de Deus somente para você,mas divida-as com sua família e então perceberá o gosto doce da comunhão em todos os sentidos.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

    Campanha Um minuto Pela Família
    Blog Restaurando Minha Família
    Daiane

    ResponderExcluir
  2. amada Daiane, não entendi bem onde voçê entendeu, que eu sou egoista e estou querendo as bençãos de Deus so pra mim,
    me explica?
    um abraço.

    ResponderExcluir

O QUEEEEEEE? VAI SAIR SEM COMENTAR?!!!!
aqui você tem liberdade de expressão.
FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ...
COMENTA VAI!!!

SELINHO QUE GANHEI. OBG.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...