terça-feira, 6 de setembro de 2011

como surgiu a "seita" igreja apostolica santa vó Rosa.


fui em busca de informações, sobre como surgiu essa igreja, e no blog genizah encontrei um post muito complexo.e retrata bem o delírio dos fundadores dessa seita estranhissima, que pensam ,acham, supõem que tem o poder pra mudar o plano da salvação.pra eles, a finada vó [deles, minha mesmo não] Rosa é o proprio espirito santo, e o bodão , ou será lobão? é um semi-deus. ta amarrado 3x. vamos ao post.



Deixados para trás fail 1


Marcelo Lemos

demência escatológica nunca dá sossego. É só uma questão de tempo, e o “lado negro da força” sempre implementa novo ataque. Não importa quantos predisseram o retorno de Cristo, e falharam vergonhosamente, sempre tem mais alguém disposto a ser “deixado para trás”. Vamos conhecer um pouquinho mais dessa inglória saga de 'fé'.

Episódio de Hoje“Santa Vó Rosa”

Você já ouviu falar na Igreja Apóstolica Santa Vó Rosa? Trata-se de uma igreja 'pentecostal' que tem atuado no coração da Capital Paulista, e que, hoje, acredita que sua fundadora, já morta, Vó Rosa, seja o prometido “Consolador”.

Se não ouviu falar deles, nada perde; se já ouviu falar, perguntou de onde surgiu tamanha insanidadeAcredite-me: de um exemplo clássico de demência escatológica.

Demência escatológica unida a uma boa dose de legalismo religioso (grande novidade!). Anselmo, ex-membro da seita, numa entrevista ao CACP, afirma: “'Vó Rosa' era muito autoritária, até mais exigente que a missionária Odete e o esposo, Eurico, que era considerado bispo pelos adeptos. Rosa tinha o costume de vigiar a vida alheia e literalmente carregava uma fita métrica para medir as saias das irmãs. Se alguma irmã usasse uma saia com menos de dois dedos abaixo da 'batata-da-perna', ela punia. Ela se mostrava desequilibrada e exigia que as pessoas ao redor pensassem como ela. Realmente, sua morte foi um alívio para muita gente, pois muitos não mais suportavam sua atitude mesquinha”.

E a ideia de que a velhinha seria, na verdade, o Espírito Consolador (de saia, e bem cumprida, risos)? Muito simples, e 'lógico': Vó Rosa não era apenas 'pastora-fariseu', era também 'profetiza', e das bem ousadas. Ousou tanto que profetizava participar de vários arrebatamentos aos céus, dos quais sempre trazia novo 'regulamento' para a vida dos fiéis. Tanta ousadia impactou profundamente o imaginário de seus discípulos, e parece terem concluído que sua líder não morreria...

Tanta imaginação alimentou uma 'esperança' irracional. Em 26 de Outubro de 1970, a 'irmã' Vó Rosa morreu vitima de uma atropelamento, na cidade de Poá, quando já tinha 76 anos de idade. Mas, ao invés de enterrarem sua querida senhora, preferiram embalsamar seu corpo, e o deixar exposto por uma semana no Templo da Igreja.

Durante sete dias, os fiéis da Igreja oraram pedindo a ressurreição de Vó Rosa, o que, evidentemente(!), não aconteceu... O que não significa que tenham dado o braço a torcer. Muito pelo contrário, passaram a interpretar sua morte como sendo, na verdade, um “arrebatamento”, e que em tal ocasião, ela teria sido agraciada por Deus com o privilégio de ser “o outro Consolador”.

Com um currículo assim, tão cheio de poder e do sobrenatural, não se estranha manterem, até hoje, doutrinas megalomaníacas. Seus pontos centrais de fé, afirmam:

Aos 60 anos de idade a santa Avó Rosa recebeu uma revelação especial de Jesus para fundar a Igreja Apostólicas

•A santa Avó Rosa não morreu, mas foi arrebatada aos céus

•Todo o conhecimento da doutrina e a organização da igreja, Jesus nos deu através da santa Avó Rosa

Mediunidade – A santa Avó Rosa não fala através de mais ninguém a não ser pelo seu sucessor, Aldo Bertoni

•A Igreja Apostólica é a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, e fora dela não há salvação.



E, para coroar tanta unção escatológica, para o Arrebatamento da Igreja, ainda futuro, ensinam que “Jesus e a Santa Vó Rosa podem vir de um momento para o outro arrebatar a sua Igreja, a mais perfeita garantia para a entrada segura no céu” (Fonte: O Espírito Santo de Deus Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 65, 66).

Não deixem de conferir nosso próximo episódio, com mais um arrebatamento fail, neste mesmo horário, e neste mesmo blog subversivo.

Marcelo Lemos, editor do Olhar Reformado, pós-milenarista convicto, ex-demente escatológico, e colaborador do Genizah.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/12/deixados-para-tras-fail-1.html#ixzz1XApJgyRj



eu penso, que se as igrejas evangelicas anunciasse  evangelho de salvação puro e simples , anunciando Jesus em vez de realizar megas shows, cruzadas evangelisticas , objetos ungidos por ele mesmo, para despertar a usuza do povo em vez de desejo de salvação, menas pessoas seriam enganadas.
   a maioria dos pastores so pensam em pedir e arrecadar dinheiro, e o povo perecendo por que tem sido ensinado de maneira errada.
   a fé é acreditar no que não vê, mas as pessoas cada vez mais precisam ver pra crer.
  
edna.



95 comentários:

  1. OI,BOA NOITE. QUERO AGRADECER PELA OPORTUNIDADE E PELA BONDADE DE DEIXAR ESTE ESPAÇO PARA QUE POSSAMOS DEIXAR NOSSAS OPINIÕES.DEUS NOS DEU DUAS ESCOLHAS O CÉU OU...INFELIZMENTE MUITOS NÃO CONSEGUEM ENTENDER AS MENSAGENS QUE ELE NOS DEIXOU.EM TODA A EXISTENCIA TERRENA,SEMPRE DEUS FALOU COM O SEU POVO ATRAVÉZ DE HOMENS QUE ESTAVAM PREPARADOS PARA TRANSMITIR SUAS VONTADES.NOS DIAS ATUAIS DEUS TRANSMITE SUAS MENSAGENS ATRAVÉZ DO IRMÃO ALDO.QUEM CONHECE ELE PODEM TER CERTEZA,JAMAIS IRÁ FALAR MAL DESTE PROFETA,A NÃO SER QUE ESTEJA NO COMANDO DO INIMIGO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.TODOS NÓS SABEMOS QUE JESUS TAMBÉM FOI CALUNIADO,E O POVO DAQUELA ÉPOCA FICARAM CONTRA NOSSO SALVADOR JESUS.POR ISSO,VAMOS DEIXAR QUE AS AUTORIDADES FAÇAM O TRABALHO DELES E DEPOIS PODEREMOS TIRAR NOSSAS CONCLUSÕES.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.OBRIGADO. MEU NOME É CARLOS DE CURITIBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, meu nome também é Carlos,também sou de Curitiba e fazia parte desta Seita,antes eu era um pobre cego enganado por não conhecer a Palavra de Deus, na igap não é ensinado estudar as escrituras, somente um boletim chulo que só fala do AB e da dona Rosa.

      O que posso dizer dizer desta situação é que o Sr AB deve ser julgado pois está fujindo e adiando o possível o confronto com as mulheres que o denunciaram.

      Porém existe algo que nos prova que ele é um Falso profeta, tudo o que ele ensina sobre ele e sua tia é desmentida pela Palavra de DEUS e isto sim importa para quem quer ser Cristão.

      Graças a Deus muitas pessoas estão se libertando e ajudando a libertar mais almas e guia-las para Jesus.

      Obrigado Senhor por nossa libertação.

      Excluir
    2. Nossa vc é tão certo de que esse tal Aldo é seu Salvador,nem mesmo versículos bíblicos vc cita,pq não conhece nenhum, o documento que Jesus deixou na terra para guiar seu povo foi a BÍBLIA,lá está a verdade,não se engane! Jesus disse - Ninguém vem ao Pai se não por mim....precisa falar mais alguma coisa???? Acho que não!!!!

      Excluir
    3. Então tá Rosa santa e com suas músicas "sacras" cadê a promessa e o tal Irmão Aldo jamais.jamais .jamais iria morrer kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Parabéns Carlos. Você deu sua opinião educadamente e ordeiramente e ainda se identificou. Atitudes assim devem ser elogiadas.

    Mas, ainda fico com o ditado popular: " Ai, dos sabidos se não fosse os tolos."

    Enquanto as pessoas continuarem seguindo cegamente 'profetas' com o Aldo Bertoni sempre existirão quem se aproveite da fé dos simples...

    http://ahoraeja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. TODOS NÓS TERÍAMOS QUE SABER QUE AS COISAS NÃO ACONTECEM DO JEITO QUE NÓS QUEREMOS QUE ACONTEÇA,E SIM DO JEITO QUE DEUS QUER.A NOSSA VONTADE É CONCRETIZADA ATRAVÉS DA VONTADE DE DEUS.O IRMÃO ALDO IRIA FICAR CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO DISSO EU JÁ SABIA.MAS PENSEI QUE FOSSE DE MANEIRA DIFERENTE,HOJE A PROFECIA SE REALIZA MAS DE UMA MANEIRA CONTRÁRIA DAQUELA QUE EU ESPERAVA.AGORA SENDO PROVADO QUE TUDO O QUE ESTÃO DIZENDO É MENTIRA,O PROFETA JÁ ESTARÁ CONHECIDO EM TODO O MUNDO,E A IGREJA APOSTÓLICA CRESCERÁ AINDA MUITO MAIS...ESTA É A VONTADE DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um absurdo que ainda existam pessoas que não sabe respeitar as escolhas e as crenças diferentes, considerando que este é garantido constitucionalmente.
      A idéia desses supostos mestres é a de que eles possuem a verdade absoluta e, portanto, tem autoridade para escarnecer a fé alheia. Aqui em Goiânia, uma cidade tipicamente religiosa, com variedades de credos e denominações pra todos, também pode se perceber manifestações semelhantes à da Santa Vo Rosa inclusive nos meios pentecostais. Temos grandes profeprofetizas como irmã Hilda que faz e desfaz casamentos. Irmã Nenzica que faz revelações inclusive na vida amorosa. Irmã Raimunda que faz correntes até pra chover. Dessa forma não sei o porquê da defesa contra a Vo Rosa. Acho tudo isso intolerância. Ademais se queremos denegrir porque não falar mal de sua própria denominação?

      Excluir
    2. Absurdo hipócritas idólatras ...

      Excluir
    3. Isso é um é uma ilusão que vocês vivem Vocês ainda vão lembrar disso que eu estou falando agora quando Jesus voltar

      Excluir
  4. Primeiramente quero esclarecer que igreja apostólica não é uma seita como aqui e em muitos lugares estão citando, a igreja apostólica é uma denominação religiosa e que nela exerce todo o poder de Deus,para aquele que assim crer e confiar.Todos tem o direito de crer de exercer democraticamente qualquer religião,direito adquirido pelas leis dos direitos humanos do nosso país.Porem acreditem,Aldo Bertoni,confiamos na sua inocência e na sua santidade como o Profeta dos tempos do fim.
    Um abraço! A Igreja Apostólica o adora de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero esclarecer que acredito em Papai Noel, Saci Pererê, Coelhinho da Páscoa, Mula-sem-Cabeça e no Santo do Pau-Oco....como diria o Robin: "Santa Ignorância, Batman!"

      Excluir
    2. obg a pessoa que escreveu esse artigo foi muito esclarecedor vai se muito útil para o meu trabalho de seitas e heresias do meu curso de teologia

      Excluir
  5. É VERDADE SANDRINHA.NÓS SABEMOS DISSO E TEMOS POR OBRIGAÇÃO AJUDAR O IRMÃO ALDO MOSTRAR PARA O MUNDO INTEIRO A VERDADEIRA OBRA DE DEUS AQUI NA TERRA.UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. olá sou já fui desta seita mas jesus me resgatou ...muito interessante seu blog mas esta seita munca foi e munca será pentecostal acho que vc precisa ler a biblia mais vezes ...quanto ao espirito consolador que jesus prometeu, 3 dia após sua morte ele ressucitou e ai esta o ESPIRITO CONSOLADOR pois ele não precisava mais estar presente para o milagre acontecer é só clamar pelo nome dele ...amém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão estava na igreja da Graça do RRSoares estava uma paz.faz 3 meses que ele voltou p está ceita e virou um inferno em casa só brigas e descrições Parece q ficou doidão só anda anda kilometros pela cidade fica sem almoço o dia todo .Pirou Eu mesma não consigo nem se aproximar dele Da uma coisa ruim

      Excluir
  7. HABEAS CORPUS NEGADO

    Aldo Bertoni tem o pedido de "Habeas Corpus" preventivo negado pela justiça. Está no Diário Oficial do Estado de São Paulo de hoje, assim como também pode ser consultado pela internet, no site do Diário Oficial do Estado de São Paulo: www.imprensaoficial.com.br

    FONTE: http://martinholutero.zip.net/

    ResponderExcluir
  8. A paz, já fui desta seita, e Graças a Deus, fui liberta. Lá, nunca me ensinaram a ler a bíblia, aliás, todas as reuniões eram lidos boletins escritos por alguém com a ajuda do Aldo. Isso tudo o que está acontecendo é só lermos Tessalonicenses que iremos entender claramente quem é esses falsos profetas. Hoje sou conhecedora da bíblia e mais nenhuma doutrina falha dessas me enganam. Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não for por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A IGREJA APOSTÓLICA NAO É UMA SEITA COMO ESTAO DIZENDO.AI DAQUELES QUE FALAM SEM SABER O QUE DIZEM,OU ATÉ MESMO CONHECEM.

      Excluir
    2. COM serteza que falou uma verdade niguen vem ao PAI senão por min, quando se fala de JESUS e açeita ele, tem que primeiro aceitar tudo o que ele, DEIXOU prescrito no livro de SÃO JOÃO 14, 15, e 16 quem ler e não entender é porque não consegue receber do que e´DELE JESUS e sim esta profanando contra o MESTRE dizendo que tais coisas não seria verdade, que ELE mesmo disse, tambem ensinando que não amasem nossa mãe MARIA SANTISSIMA o qual JESUS a ama do profundo do seu coração,JESUS ainda tem como objetivo perdoa los em quanto é tenpo em quanto é dia porque a noite vem e a escuridão tomara conta em quem não consegue ENTENDER A BLIBLIA SAGRADA naõ fiquem brincando com as coisas POQUE ELA TE DA A SALVASÃO MAS TANBEM TE DA A CONDENASÃO então quando ler a BLIBLIA e não entender não provoque a ira de nosso DEUS PAI NOSSO SENHOR mas sim procure horar E pedir entendimento para sua propria vida para não ser dissernida ou deserdada da grassa de DEUS amigo leitor olhe bem em no livro de SÃO JOÃO que JESUS nao falava DELE nem de DEUS e sim de outra pessoa o qual ia ainda apender e repassar aos homens o que tinha resebido DELE JESUS E DO PAI E então ficou tão claro tão esplicado que não deixaria duvida nenhuma aos humildes e mansos a entender vc ainda acha que seria tão se salvar sem nenhum esforço vc acha que existe VITORIA sem luta reflita sobre o que falei volte ao seu passado e recomesse tudo de novo se precisar e não ira se arrepender .?

      Excluir
  9. Olha meus amodos!não briguem com tudo que está acontecendo!noa quw temos Jesus como unico e suficiente Salvador temos que orar e interceder por todo esse povo e pedir pra Deus mostrar a verdade ao mundo ,verdade essa que é Jesus Cristo o messias prometido.Deus nao divide a gloria Dele com niguém.Poque Ele é fiel e Justo pra cumprir todos os seus mandamentos que estão na Biblia.vamos orar por esse Aldo Bertoni pra Deus mudar essa visão mundana que ele tem de estar usando essas pessoas com promessas e deus falso.adore a somente a Jesus ,tendo Jesus vc nao precisa mais de nada ,abraço

    ResponderExcluir
  10. Fomos dessa seita a 36 anos ..hoje somos liberto por Cristo Jesus so ele e digno de adoraçao!!somos uma familia feliz!antes so era contenda no meu lar hoje gozamos de perfeita paz com cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a você e sua família que conseguiram despertar e abandonar essa farsa!!!!

      Excluir
  11. Putz, que ignorância!

    Vó Rosa #fail a centésima potência!

    E o velhinho? Afff... velho babão e tarado... rs

    ResponderExcluir
  12. Luzenildo 12 de agosto 2012.

    Todos vocês que fizeram maus comentários destes dois santos terão a oportunidade de conhecer o Profeta Aldo Bertone, seja na vida do ou quando morrer pois é ele a quem Deus confiou e deu todo o poder de guiar um povo o céus. Portanto todo aquele que ao falecer o corpo o espirito passa pelas poderosas mãos deste grande profeta é muito importante que neste dia vc seja um espirito de luz pois sendo um espirito de treva o Irmão Aldo não lhes presenciara mas tão somente você presenciara-lo e isso significa que sendo um espirito em treva já esta condenado o que é triste para mim e logico para ele também pois a missão dele é salvar almas e gostarias de salvar todas porem não aproveita a oportunidade que lhes é dadas e enchem se de trevas mais ainda. Outro detalhe muito importante, sua vida fora desta igreja tem apenas cinco por cento do ampara de Deus se passar a compreender melhor estes santos sua vida recebera mais ainda o ampara Deus, mas se você blasfemar contra estes santos é o mesmo que blasfemar contra nosso Deus pois foi ele Deus é que concedeu santidade a estes dois com isso perdera os cinco por cento do ampara Divino ficando a merce do inimigo. Vc aceitando ou não eles continuarão sendo Santos, não é seu comentário errado que ira tirar deles o titulo de Santos, muito pelo contrario, é que perdera toda a proteção e graça; por isso é melhor ouvir muito e falar pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia diz que a salvação e só através de Jesus Cristo nosso senhor não é de Maria nem Rosa e tão pouco de Aldo, aliás esse Aldo se não reconhecer que a salvação e so através de Jesus Cristo ele vai pro inferno

      Excluir
  13. Que falta de conhecimento da palavra de Deus,bem Jesus disse errais nao conhecendo as escrituras,mateus22:29, temos que perguntar pra biblia qem eh o outro consolador e com certeza ela responde,aqui estao alguns textos,joao14:26-efesios1:13-atos1:4-atos2-atos2:33-atos2:39-atos9:31,a biblia diz em nenhum outro nome ha salvacao e so Jesus eh o mediador,atos4:12--1timoteo2:5,essa igreja prega tudo contrario a biblia,essa ideia de falar com pessoa que ja morreu eh espiritismo e toda a biblia condena qualquer tipo de espiritismo, sem falar da idolatria que eles praticam.Jesus disse adorar somente a Deus ,ou seja o Pai o Filho e o Espirito Santo,que Deus possa abrir o entendimento deles pra compreender a palavra. meu nome eh ceni.

    ResponderExcluir
  14. SÓ JESUS CURA ,LIBERTA E SALVA....... ACORDAAA

    ResponderExcluir
  15. MARTINHO LUTERO E O PROPRIO PASTOR DA IGREJA APOSTOLICA NILSON BITENCOURT CAIRROLI.

    ResponderExcluir
  16. a santa vó rosa com certeza é uma santa que tem como misão salvar e libertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico impressionado com tamanha cegueira,DEUS não divide sua gloria com ninguem,e só JESUS é o caminho que leva ao pai,o resto é burrice e idolatria.vcs todos queimarão no fogo do inferno,pior cego é aquele que não quer ver,agora a pergunta que não quer calar;por acaso essa velha rosa morreu por nos na cruz?

      Excluir
  17. Antes de criticar e aceitar o que escrevem os ditos sabedores do que acontece na Igreja dos outros, devemos fazer parte daquilo pra depois colocar e expressar a opinião...
    Devemos antes de tudo aceitar tambem, que no Brasil existe pluridade de religiões e se tem charlatões ou não quem escolhe acreditar são as pessoas interessadas naquilo...
    Vamos pra outro lado pra vcs entenderem o ponto de vista...em todas as eleições seja ela municipal, estadual ou federal se ajeita o País?
    A fé é cega, mas a visão de cada um é que move o mundo...espiritual ou material.Depende do valor que cada um da ao seu ACREDITAR.
    Não faça pesquisa...pesquisa é opinião de alguem...

    ResponderExcluir
  18. NO ULTIMO DIA DAREMOS CONTA DAS OBRAS,E SE NAO ESCOLHERMOS, JESUS COMO O CAMINHAO A VERDADE E A VIDA .FICAREMOS DE FORA NO ULTIMO DIA ,AI SERA TARDE P/ TOMAR A DECISAO CERTA .ACORDAAAA BRASILLL JESUS CRISTO E O UNICO DIGNO DE ADORAÇAO.NAO TEMOS OUTRO INTERCESSOR A ELE A HONRA E GLORIA PARA TODO SEMPREEE AMEMMMMMM

    ResponderExcluir
  19. eu achei seu blog o maximo... tambem tenho um blog, veja em www.bpmiltonrabayoli.blogspot.com

    gostaria de entrar em contato, a fim de ampliar conhecimento... bispomiltonrabayoli@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. A IGREJA APOSTOLICA VO SANTA ROSA É UMA SEITA DEMONIACA E MALIGNA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente...afinal sega as pessoas assim como outras seitas.
      Iludindo as pessoas e não as deixando ver o verdadeiro Evangélho e consolador Espírito Santo, que nos mostra toda a verdade.

      Excluir
    2. Você falou tudo!!!! Atendo uma pessoa com orações e essa pessoa foi entregue quando nasceu a "Santa Vó Rosa o espírito libertador" e hoje vive uma possessão demoníaca forte. Primeiro - santa Vó Rosa é feminino e espírito consolador é masculino daí se vê a contradição. Troquemos o espírito consolador por espírito OPRESSOR, pois é isso que a pessoa da qual dou assistência vive - opressão.

      Excluir
  21. Todos que são evangélicos devem pautar sua crença unicamente na biblia, o problema é que muitos cristaos não gostam de ler as santas escrituras e muitos caem em enganação, dificil acreditar que tem pessoas que acham essa igreja, que não tem respaldo biblico nenhum, tenha uma senhora como consoladora, uma blasfemia contra o Espírito, pessoal procurem ler a biblia somente assim todos ficarao livres dessas bobeiras escatologicas que vem surgindo ultimamente, é tanto escandalo em nome de Jesus que da medo, religiao virando negocio lucrativo e muitos sendo enganados, a verdadeira religiao é aceitar a Jesus como seu salvador e crer na sua palavra que é a biblia, ler e seguir tudo, pois ela e somente ela é o manual do ser humando.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Ola meu nome é Maycon, estava curioso conhecer e aprender mais sobre esta seita, então comecei a estuda-la. Logo vi que todos aqueles que fazem parte desta suposta religião que se auto denomina pentecostal, engana a todos, pois na bíblia relata o seguinte:
    Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22
    Por isso amigos na palavra do diz : Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28.
    Tudo que é pregado nesta "igreja" não me assusta pois na bíblia esta tudo explicito e bem claro a quem quer ver e acreditar. No liro de Marcos cap 13 esta exposto para quem quiser ver e acreditar esta relatado assim:
    E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    Marcos 13:5-6
    Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
    Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
    Marcos 13:22-23

    Assim esta escrito, então queridos irmão que sua cegueira espiritual não atrapalhe você ver a verdade. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

    Que Deus esteja com todos vocês...

    O fim esta Próximo, leia Ap !7 e veja os sinais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz irmão,copie e cole,assista este vídeo que é mostrado na bíblia um assunto muito importante e que os pastores não ensina,pois eles não ensina por que eles querem as sinagogas cheia.

      https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=SwXnxtaFJco

      Excluir
  24. o proprio senhor DEUS QUE REPREENDA TODOS AQUELES Q COMBATEM ESTES DOIS SANTOS, CRIADOS PELA SANTISSIMA TRINDADE , PAI FILHO E ESPIRITO SANTO AMEM !!!ai de mim se nao fosse a santa vó rosa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai de você se não fosse Jesus morrer por nós.

      Excluir
    2. Santa vo rosa cada coisa,tem gente demente que ainda faz parte desta religião falsa.

      Excluir
  25. pra mim e´sse irmao aldo é o capeta como que pode um homem safado vagabundo abusando das irman da igreja ...pode ser chamado de profeta que acredita nele vai queimar no inferno com ele

    ResponderExcluir
  26. nossa é isso que é seguir jesus? ficar criticando e falando da vida dos outros, será q jesus esta feliz com vcs queridos, nós da igreja apostólica se preocupa fazer o bem e ensinar a verdade não perdemos nosso tempo criticando outras religião, cada um segue o quq quer DEUS deixou o lvre arbítrio,porque ao invés de vcs ficarem criticando e caluniando a gente vcs não ensinam oque jesus deixou na bíblia, os apostólicos criam blogs para anunciar a nossa fé, porque vcs não fazem o mesmo anunciem coisas boas aqui, falam o que jesus ensinou, ELE não ensinou caluniar e falar mal dos outros queridos, pelo contrario ensinou a amar seu próximo e não é isso q estou vendo aqui e ainda tem a coragem de falar que seguem jesus. nós apostólicos somos muitos felizes e abençoados porque cremos em DEUS em JESUS na VIRGEM MARIA na SANTA VÓ ROSA o ESPÍRITO CONSOLADOR e no nosso PROFETA ALDO.Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido fala sério! Peça a Deus para te iluminar! Graças a Deus esse filho das trevas morreu,pois se firmou na mentira até o fim de seus dias!Creia no Senhor Jezus e sera salvo tu e tua casa!

      Excluir
    2. Senhor Jesus ! Nao Jezus errei ai desculpe!

      Excluir
    3. Gente não dá pra entender, o Espírito Santo e um Espírito pela qual eu adoro e tenho muito respeito, mas agora dizer e acreditar que uma pessoa por nome de vo Rosa dizer que é o Espírito Santo de Deus, isso já é uma abominação

      Excluir
    4. Assim como dizer que a escritura são palavras de uma suposta divindade, tem alguma provoca?
      Creio que cada um acredita no que quiser, se todos fossem cuidar da própria vida seriam mais feliz .

      Excluir
  27. POR ISSO Q CADA VEZ MAIS EU AMO ESSA IGREJA APOSTÓLICA

    ResponderExcluir
  28. esses comentários maldosos e invejosos não aféta nossa fé sim invejosos poque as pessoas só tem inveja do que elas gostaria de ser, sou muito feliz por pertencer a essa igreja APOSTÓLICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Senhor Deus te ilumine e vc leia a biblia pois nela vc encontrara respostas!Satanás tem enganado a todos vcs ,cegado para que vcs nao vejam ,que ai é um cego guiando o outro ! Pois nao outro mediador entre Deus e os homens só o Senhor Jesus a Ele toda honra e toda glória pelos seculos dos seculos amém. Procura orar peça a Deus que te mostre o caminho , vcs estão iludidos,por Satanás, gracas dou a Deus pela morte deste Aldo bertoldo pois em parte caiu o castelo de Satanás, espirito de mentira que tomava este homem!Aguarda o julgamento ,dará conta das almas que ele fez errar,que enganou,destruiu com heresias . Maldito seja este evangelho e vossa fé pois adoram mais a criatura do que o Criador que é bendito eternamente .Glorias a Deus nas alturas através do seu filho Jesus Cristo que vive e reina pelos seculos dos seculos amém. Louvado seja Deus sempre! Glória Jesus

      Excluir
    2. Comentários maldosos? Maldade é o que estão fazendo com vcs! Os vossos lideres ! Tomados por Satanás! Que nunca se firmou na verdade. Deus te ilumine em nome do Senhor Jesus!

      Excluir
    3. Comentários maldosos? Maldade é o que estão fazendo com vcs! Os vossos lideres ! Tomados por Satanás! Que nunca se firmou na verdade. Deus te ilumine em nome do Senhor Jesus!

      Excluir
  29. A paz do Senhor irmãos,copie e cole este link e veja até o fim este vídeo,é para a nossa edificação no Senhor.Amém.

    detailpage&v=SwXn
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_xtaFJco

    ResponderExcluir
  30. Graças á Deus sou corista da igreja apostolica.Amo a igreja, e pra inveja de muitos,amo o irmão Aldo.Alguns criticam porque não o conhecem assim como não conhecem a Deus.Outros porque são levianos,e deixaram a maldade e a estupidez tomarem conta de suas vidas.Tenho consciencia de que se tenho lutas na minha vida,não é culpa da minha igreja,e sim o inimigo querendo me derrubar(não vai mesmo,tenho muita fé e coragem pra vencer).Se vc acha que depois que saiu da igreja encontrou a paz,estão muito enganados...o inimigo não tenta mais sua vida porque infelizmente vc já é dele!!!
    Cuidado amigo(a)vc pode estar se blasfemando contra Deus,aliás maior pecado da face da terra.Miriam,Paranapanema SP.

    ResponderExcluir
  31. em pleno século 21 ainda ha pessoas que se deixam enganar ou será que até esse homem que se diz profeta está enganado e precisa de alguém que lhe mostre a verdade ainda é tempo de se converter a jesus cristo o único e suficiente salvador

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pelo amor de deus eu nao acredito no que eu estou lendo,,,gente..em pleno seculo 21 tem gente ue acreditando nesse tipo de coisa...eu raxo de tanto rir...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk#meu deus ilumina o caminho dessa gente pai eterno... e a mente tambem kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a essas pessoas de Deus, da Santa Igreja Apostólica por terem feito eu descobrir minha verdadeira vocação: vou fundar uma Igreja Evangélica e ficar rico engambelando um bando de trouxas!!!

      Excluir
  33. conheço uma pessoa que serviu a essa seita ae e hoje esta no fundo de uma cama clamando por salvaçao que deus a liberte pq esse irmao aldo ai nao consiguiu e hoje ea sofre por ter sido ingenua a tantos anos... so jesus salva

    ResponderExcluir
  34. Já fui desta seita, agora estou liberta. Gente, temos que pregar o evangelho...Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não for por Ele. Tenho dó de tanta gente que eu conheço e ainda está lá, acreditando que o Aledo nunca vai morrer, mas vai ser arrebatado pro céu junto com a seita. Acorda gente, leia a bíblia e pare com aqueles livros antigos e ultrapassados. Antes de falar alguma coisa sobre esta seita, leia a bíblia. Deus tem misericórdia desse povo que com cegueira espiritual. Glória a Deus que me libertou de lá e hoje sim, eu conheço a verdade que me libertou.

    ResponderExcluir
  35. Não acredito em Pastores, Padres, Rabinos em nada disso não acredito que um carnal pecador como todos nos tenha poder de decidir algo por alguém, ninguem faz milagres nem Jesus Cristo fez, ele mesmo disse a sua fe te curou, fe em Deus, Jesus Cristo nosso salvador, bondade no coração e respeito ao próximo, cada um sabe de sim nimguem tem direito de julgar a fe do próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava lendo e agora que alguém citou o próximo. Amar a Deus e o próximo como a si mesmo, assim disse Jesus.Assim se resume toda a lei. Cada um segue a religião que quiser, mas pratique a caridade com o próximo e ame a Deus. E observe as pregações de sua religião se são boas ou ruins, se exploram ou não seus seguidores. Jesus derrubou as bancas de vendas dos templos, mas cada um é dotado de inteligência e deve saber o que é melhor para si.Podemos frequentar qualquer religião e fazer o que é certo em nossa vida diária, ninguém precisa nos dominar somos livres para escolher o que é certo! Que Deus abençoe a todos os seus filhos (todos nós)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  36. Olá

    Observando os comentarios percebo que os que criticam a igreja Vó rosa debatem com bases biblicas, se fundamentando na sagrada escritura, porem os que defendem se firmam nas palavras Do prisma e palavras deixadas pela vó rosa, ou seja, palavras de homens tão falhos e pecadores como nós.
    Gostaria de saber se é usado biblia na igreja Apostolica Vó rosa? E no que vocês são fundamentados?

    ResponderExcluir
  37. Quanta cegueira! Não acredito que um homem ou uma mulher requeira para si honra e glória que pertence unicamente a Deus, mas foi justamente isso que vi no site: http://www.apostolica.com.br/home/reflexao_view.asp?id=139.
    Vejam que aberração:
    "Toda honra e glória sejam dadas à Santa Vó Rosa, pela sua luta incansável em favor de nossa Igreja, seu amor, sua fidelidade, sua lealdade e sua inteira dedicação a Jesus e a esta Igreja. Também ao Irmão Aldo toda a gratidão e amor de todos os membros da Igreja Apostólica, porque ele aceitou com fé, lealdade e amor o chamado da Santa Vó Rosa, pois sem uma pessoa com o dom precioso de profeta, não poderia Ela falar ao seu povo e nem dirigi-lo em Espírito." Logo mais abaixo:..."A estes dois santos de Deus, toda honra, glória, louvor e a gratidão de todo o povo apostólico, por tudo o que tem que fazem em nosso favor."
    Amigos apostólicos só o Senhor é digno de honra e glória, veja: Apo 4:11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Ele é o criador de todas as coisas, Ele não divide sua honra e glória com ninguém.
    Em João 8:32, Jesus disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. No mesmo livro de João 14:6, Jesus disse: Eu Sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Amigos apostólicos recebam o Jesus da bíblia como seu único e suficiente salvador que essas "escamas" cairão de seus olhos. Para entrar no céu não é por intermédio de Maria Santíssima, Vó Rosa, Irmão Aldo ou outra pessoa, tenho respeito por eles mas são seres humanos como nós, não foram dotados de deidade, portanto são dignos de adoração, louvor, honra e glória.
    Por favor, leiam mais a Bíblia Sagrada. Sal 119:105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
    Um grande abraço.
    Paulo, Lins, SP.

    ResponderExcluir
  38. Quanta cegueira! Não acredito que um homem ou uma mulher requeira para si honra e glória que pertence unicamente a Deus, mas foi justamente isso que vi no site: http://www.apostolica.com.br/home/reflexao_view.asp?id=139.
    Vejam que aberração:
    "Toda honra e glória sejam dadas à Santa Vó Rosa, pela sua luta incansável em favor de nossa Igreja, seu amor, sua fidelidade, sua lealdade e sua inteira dedicação a Jesus e a esta Igreja. Também ao Irmão Aldo toda a gratidão e amor de todos os membros da Igreja Apostólica, porque ele aceitou com fé, lealdade e amor o chamado da Santa Vó Rosa, pois sem uma pessoa com o dom precioso de profeta, não poderia Ela falar ao seu povo e nem dirigi-lo em Espírito." Logo mais abaixo:..."A estes dois santos de Deus, toda honra, glória, louvor e a gratidão de todo o povo apostólico, por tudo o que tem que fazem em nosso favor."
    Amigos apostólicos só o Senhor é digno de honra e glória, veja: Apo 4:11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Ele é o criador de todas as coisas, Ele não divide sua honra e glória com ninguém.
    Em João 8:32, Jesus disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. No mesmo livro de João 14:6, Jesus disse: Eu Sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Amigos apostólicos recebam o Jesus da bíblia como seu único e suficiente salvador que essas "escamas" cairão de seus olhos. Para entrar no céu não é por intermédio de Maria Santíssima, Vó Rosa, Irmão Aldo ou outra pessoa, tenho respeito por eles mas são seres humanos como nós, não foram dotados de deidade, portanto NÃO são dignos de adoração, louvor, honra e glória.
    Por favor, leiam mais a Bíblia Sagrada. Sal 119:105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
    Um grande abraço.
    Paulo, Lins, SP

    ResponderExcluir
  39. meus queridos participei testa igreja falsa enganadora,,se pode chamar isto de igreja,.,.,.bem disiao ele desta tal igreja que se irmão aldo morrese acabaria o mundo,...,pois dia 5/5/2014 morreu o dito cujo,.,gloria a Jesus cristo a farsa acabouuu e o mundo continua mais lindo ainda

    ResponderExcluir
  40. Conheço pessoas q são dessa seita, e sinceramente, tô pra ver pessoas mais "cegas e ignorantes"! Não aceitam q as pessoas têm mentalidade, são racionais e pensam por si... Sempre dizem:"Pelo meu ponto de vista e pelas orientações da "santa vó rosa e do santo primaz irmão aldo bertoni..."; pra mim não merecem sequer q tenham seus nomes digitados em letra maiúscula! São proibidos de assistirem televisão, não podem visitar casas onde tenham aparelhos ligados, jovens não podem ir a casa de amigos nem para fazer trabalhos escolares; só podem namorar entre membros da igreja se o senhor aldo autorizar... Sofri muito preconceito, pois conheci meu marido já afastado da igreja e separado e eu tb era separada; as pessoas da família dele diziam q não podíamos ficar juntos, q para ele ficar em paz com Deus, deveria namorar com "uma irmã da igreja separada e abandonada pelo marido, pois assim não viveria em pecado"! E outro membro da família, q "tb abandonou a igreja para viver no mundo imundo, nojento e mundano", foram escorraçados pela família e pela igreja, não sendo autorizados, sequer, a "passar pela calçada da igreja, e se tiverem o mínimo de vergonha na cara, não passem nem na rua, nem nas imediações". Mesmo qdo "entrei pra família", nunca fui autorizada ou convidada a ir visitar a dita igreja, por "não viver conforme os ensinamentos e não aceitar q a dona vó rosa era minha consoladora e salvadora e o sr aldo era santo mediador entre a igreja e Deus. EU CREIO APENAS EM DEUS E EM JESUS CRISTO, MEU ÚNICO SALVADOR! Como podem existir pessoas tão tapadas assim??? Pelo menos agora q esse senhor vai acertar as contas diretamente com Deus, tomara q essa seita acabe logo e essas pessoas acordem, pq é complicado conviver com pessoas tapadas e burras pra acreditar em tanta discrepância e ignorância. Isso sem contar as denúncias de abusos contra o dito cujo, q sempre dava um jeito de fugir da justiça, alegando problemas de saúde... E ficou 90 dias internado no Albert Einstein??? Quem pagou a conta? Os trouxas!

    ResponderExcluir
  41. A Bíblia diz que nos últimos tempos haveriam falsos Cristos e falsos profetas.
    Pronto. E Satanás é o pai das mentiras. Apenas ele NUNCA diz a verdade, basta saber disso.
    Quem cair na sua conversa mole, vai virar mais um tijolinho do seu castelo infernal.

    ResponderExcluir
  42. Não sei porque pessoas participam dessa igreja apostolica,quero dizer a vocês,que estão sendo enganados por este falso profeta e essa Santa Vo rosa,não existe nada além do Deus trino e eu fico com a palavra de Deus,vocês tem direito está certo,mas eu estou alertando saiam dessa falsa religião,o único que metece nossa adoração é somente Deus,vocês estão cegos!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde a todos !!!!!

    Conheçam o blog do Martinho. Lá conta toda a podridão que é esta seita diabólica. Eu posso dizer isto, pois fui desta imundície e aberração mais de 40 anos. Mas graça ao bom Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, o único pastor de nossas almas, acordei e enxerguei.. As promessas , não se cumpriram , e eu fui liberto
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  44. Assim diz o Sr Deus "minha é a glória e não a darei a ninguem"porque todos pecaram por isso estão separados da glória de Deus,mas Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para aquele que acreditasse nele alcançasse a vida eterna e aos que acreditaram no seu nome deu-lhes o direito de serem chamados Filhos de Deus.A salvação vem por intermedio do sacrificil de Deus por seu filho Jesus Cristo na cruz,somente

    ResponderExcluir
  45. Minha familia faz parte desta seita imunda pois digo uma coisa a vcs .me provem na biblia que esta velha ė o consolador e eu me perverto a esta idolatria kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Eu ja fui nessa "igreja" e nunca vi uma igreja sem BIBLIA..... como estão com Deus se nem leem oq ele nos deixou? ABSURDO....

    ResponderExcluir
  47. Coitada, deixem a "vovó" descansar em paz kkkkkk. Lamentável os dizeres que vi em um video que mostrava numa das paredes desta "igreja": " Gloria a Deus e à Santa Vó Rosa", é desesperadora a aceitação destes conceitos pelos adeptos desta seita. E apostolicos, aceitem o termo "seita", pois divergiu da palavra de Deus meus caros, soe como soar, é SEITA. Abraços...

    ResponderExcluir
  48. Como essa religião pode pregar sobre jesus,se ela ñ tem nem um conhecimento sobre a palavra,pq se hoje sabemos sobre o filho de Deus,é pq foi nos deixado varios testemunhos encontrado na biblia,e comparando o que é ensinado nessa igreja,falo por minha propia esperiencia pois fui um menbro por um bom tempo,contradis e muito o que a biblia ensina,e quem for dessa religião me responda,Oque a biblia representa pra vcs?e quando o seu primas era vivo quem dava pra ele as orientação pra passar para os fieis?E oque vcs acham do espiritismo?se for a santa vó,que segundo vcs e o espirito consoladar,vcs ha de concordar que essa religião é espirita pois na biblia condena essa pratica efala muito sobre o estado do homem quando morre,sendo assim se a santa vó" morreu,como ela pode dar orientaçao a seu povo.se é que a biblia tem algum significado pra vcs tendo em vista que quando jesus veio al mundo pra nos salvar ja havia escrituras que já o anunciava que pra nois hoje é o antigo testamento,entao é só ter um pouquinho de curiosidade se a sua religiao contradis alguma coisinha da biblia ou muitas coisas vc deve repensar pq a palavra de Deus que esta na biblia ñ se contradis em nada.
    E a todos gardem todos os dez mandamento pois foi feito pelo dedo do propio DEUS,etenha sertesa que JESUS guardava ñ do jeito dos fariseus mas do jeito certo amem.

    ResponderExcluir
  49. Até aqui são muitos comentários longos e quase sem um objetivo. Eu sou discípulo de Deus e de Jesus, mas digo que se a vó rosa é tão considerada assim é porque tem algum significado tal como obediência a Deus, reverência, temor, santificação, tanto que fazia questão de usar roupa conforme uma serva de Deus bem como exigia isso das demais conforme anotado na referida matéria do bolg. Hoje, em quase sua totalidade o porte das mulheres que se dizem evangélicas supostas seguidoras de Cristo andam igual ou pior que as mulheres que não conhecem a Deus. Neste aspecto eu dou um ponto a dita vó rosa-a falecida, pois em pleno século 21 até as freiras mantém este ornato de mulher de Deus enquanto as "evangélicas" nem sabem por onde passou traje santo e agradavél a Deus, o negócio é fazer vista grossa ao que a Bíblia classifica como abominação e bola para frente. É isso que a gente vê. vô roxo. É livre arbítrio e no fim Deus, Juíz dos Juízes vai recolher em seu palácio, digo Paraíso somente quem fez jus a isso e no resto vai tocar fogo e pronto. vô cinza. Por fim recomendo que as novas, os novos, as velhas e os velhos busquem a Deus de um puro e sincero coração tendo por base a Bíblia Sagrada para depois ver se Deus usa de bondade e grande misericórdia para então salvar. Obrigado pela oportunidade, já que solicitou.

    ResponderExcluir
  50. Quero dar meu Santo Testemunho aqui e dizer que, depois que o Santo Irmão Aldo introduziu seu Cajado Santo dentro de mim, que Ele curou minhas enfermidades e mudou a minha vida!
    Que saudades, Santo Irmão Aldo!!!! Por que fostes embora? Por que abandonaste a mim e a muitas outras irmãs??? Volta!!!!

    Irmã Jezebel, São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  51. Eu fui dessa seita, desde que nasci até os 23 anos de idade. É horrível!Eles fazem uma verdadeira lavagem cerebral. Quantas vezes eu ia para a escola com frio! Pois não podia usar uma calça para aquecer! Tinha que usar saia! Só saia. Povo mentiroso! Enganador! Quem foi sabe como funciona! Lá dentro sim é o verdadeiro terror! Esse Aldo, com todo respeito, foi um tremendo mentiroso! Pra onde foi todo o dinheiro do Jubileu? Pra onde? Só arrecadações e mais arrecadações! E tinha gente que ainda teve a coragem de fazer um hino chamado "Onipotente Profeta"... Que nada. É mais uma das milhares de religiões que só sabem enganar seus seguidores. Os pastores... falavam que quem não estivesse debaixo do manto da vó rosa estaria perdido. Isso era o que o Aldo metia na cabeça deles. Quem fosse para o mundo estaria perdido. Perdida está quem continua lá dentro, vivendo naquele mundo alienado. E qusnto ao ofício? Gente? Só o aldo poderia decidir se a pessoa que morreu iria para o céu ou inferno! Que horror! Tudo papo! Tudo mentira. Hoje não sigo nenhuma religião, também não critico nenhuma. Mas a minha fé está em Deus. Falso profeta esse Aldo! Enriqueceu as custas das ofertas de pessoas humildes como meus pais. Hoje SOU uma mulher livre. E não é porque "vim para o mundo" que me Perdi não. SOU casada, feliz, tenho um ótimo emprego público. E isso consegui sem a ajuda da "Vó Rosa", mas sim com esforço e fé em Deus.

    Eu sei que pode ter gente que depois que ler esse comentário via ficar irritado! Irritado porque está cego! Achando ainda que a vó rosa vai salvá-lo..

    Mas não me importo...

    Hoje SOU feliz de verdade, longe desse pesadelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ė anátema ?
      “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gl 1.9).
      A PALAVRA anátema (gr. anathema) significa alguém que está sob maldição divina, condenado à destruição.

      (1) O apóstolo Paulo revela a atitude, inspirada pelo Espírito Santo, de julgamento e indignação para com aqueles que procuram perverter o evangelho original de Cristo e mudar a verdade do testemunho apostólico. Igual atitude evidenciava-se em Jesus Cristo (Mt 23.13), em Pedro (2 Pe 2), em João (2 Jo 7-11) e em Judas (Jd 3.4,12-19), e se achará no coração de todo seguidor de Cristo que ama o seu evangelho, conforme é revelado na Palavra de Deus e crê que o evangelho é a imprescindível boa nova da salvação para o mundo perdido no pecado (Rm 10.14,15).
      (2) Malditos (“anátema”) são todos os que pregam um evangelho contrário à mensagem que Paulo pregava de acordo com a revelação que Cristo lhe dera (Gl 1.11,12). Quem acrescenta ou tira algo do evangelho original e fundamental de Cristo e dos apóstolos fica sujeito à maldição divina: “Deus tirará a sua parte do livro da vida” (Ap 22.18,19).

      (3) Deus ordena os crentes a defenderem a fé, a corrigirem os errados com amor (2 Tm 2.25, 26) e a se separarem dos mestres, pastores e outros que na igreja negam as verdades bíblicas fundamentais, ensinadas por Jesus e os apóstolos (Cl 1.8,9; Rm 16.17, 18; 2 Co 6.17). Essas verdades incluem:

      (a) a deidade de Cristo e seu nascimento virginal (Mt 1.23);
      (b) a plena inspiração e autoridade da Palavra de Deus em tudo quanto ela ensina;
      (c) a historicidade da queda de Adão (Rm 5.12-19);
      (d) a corrupção inerente na natureza humana (Gn 6.5; 8.21; Rm 1.21-32; 3.10-18; 7.14-21);
      (e) a condição perdida da raça humana sem Cristo (Rm 1.16-32; 10.13-15);
      (f) a salvação pela graça mediante a fé em Cristo como Senhor e Salvador efetuada pela expiação através de sua morte e do seu sangue (Rm 3.24,25; 5.10);
      (g) a ressurreição corporal de Cristo (1 Co 15.3,4);
      (h) a realidade histórica dos milagres, tanto no AT como no NT (1 Co 10.1);
      (i) a realidade da existência de Satanás e dos demônios como seres de ordem espiritual (Mt 4.1; 8.28; 2 Co 4.4; Ef 2.2; 6.11; 1 Pe 5.8);
      (j) o ensino bíblico a respeito do inferno (Mt 10.28);
      (k) a volta literal de Jesus Cristo à terra (Jo 14.3; At 1.11; 1 Co 1.7; Ap 19.11).

      (4) Trechos bíblicos semelhantes que advertem contra os falsos mestres: (Rm 16.17; 2 Pe 2.17-22; 2 Jo 9.11; Jd 12.13);

      Excluir
    2. Parabéns pelas referencias biblicas
      Quem ler entenderá que Jesus e o único caminho

      Excluir
  52. É quando vejo esse tipo de discussão que percebo que o ateu é muito mais sensato que o religioso.
    Não sou ateu, sou Cristão, através da fé reconheço Jesus como o Cristo e cheguei a esse consenso devido às testemunhas históricas (Bíblicas), canônicas ou apócrifos, que afirmaram ter tido experiencias do sagrado através do convívio com Jesus. Mas trata-se de uma escolha pessoal minha em acreditar nestes relatos. E fecho a minha fé exclusivamente com base no relato judaico-cristão histórico.
    Já quem é considerado ateu é muito mais difícil convencer de certos posicionamentos relativos ao que seria sagrado ou não e com isso eles ficam blindados de certa forma ao engano e a manipulação.
    Onde quero chegar?
    Quero dizer que sempre existiu e infelizmente acredito que sempre existirá criações do que chamamos de seitas religiosas (e que geralmente quem faz parte delas não as consideram como seitas, mas como uma nova ordem espiritual revelada Deus, que mudará o rumo da história humana), mas o que devemos observar são os frutos que ela produz. Para quem tem a Biblia como orientação de fé, veja:
    Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins. …
    Mateus 7:15-17.
    Não existe árvore boa produzindo mau fruto; nem inversamente, uma árvore má produzindo bom fruto. 44Pois cada árvore é conhecida pelos seus próprios frutos. Não é possível colher-se figos de espinheiros, nem tampouco, uvas de ervas daninhas. 45Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração.
    Lucas 6:43-45

    ResponderExcluir
  53. Eu resido próximo a esta seita! Passo por la direto! Quando passo por lá no sabado parece culto de servos de Deus mesmo ! Mas não são, são só vestes ! Sincretismo religioso.Espiritismo,idolatria,enganos até conheço uma senhora que mora na minha rua que é escrava desta seita diabólica, fslo sem medo de errar,diabólica e nao falo por mim! A Bíblia já a condena ,a palavra de Deus a julga.Não eu! Por favor leiam a biblia pois nela vcs encontrarão respostas sobre as mentiras apregoadas ai.Deus ilumine vcs !

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Profeta??? Santan rosa??? Onde só mentiras ditas!! Pessoas só falam bem desses dois babacas que furtam dinheiro do povo!! Bando de ladrões fdp...fui muitas vezes nessa seita e digo claramente que sim pessoas se inludem com palavras ditas a ele são pessoas que menosprezam pessoas que não seguem a doutrina da igreja! Ainda assim tem promessas de milagres e etc...que essa tal de Rosa aí e o santo consolador façam meu favor.olha rimou kkkk

    ResponderExcluir
  56. Eu conheci o falso profeta por 40 anos e sem medo de errar foi um bruxo um dos maiores falsos profeta que já viveu nessa terra segundo a bíblia é muito difícil esse canalha não está no inferno desde 05/05/2014 sou de Ribeirão Preto e louvarei para todo sempre o meu Deus por ter me libertado dessa penitenciária meu nome é Manoel

    ResponderExcluir
  57. O Senhor Jesus e o unico caminho
    Jamais ele citou esses falsos profetas como esse tal Aldo Jesus não reparte a glória dele com nimguem

    ResponderExcluir
  58. Essa seita e um espiritismo disfarçado
    Que o Senhor Jesus o único Senhor venha libertar essas.vidas dessa seita perigosa

    ResponderExcluir
  59. O apóstolo Paulo nos orienta dizendo que se alguém vier com um falso evangelho não o recebais

    ResponderExcluir

O QUEEEEEEE? VAI SAIR SEM COMENTAR?!!!!
aqui você tem liberdade de expressão.
FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ...
COMENTA VAI!!!

SELINHO QUE GANHEI. OBG.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...