quinta-feira, 23 de junho de 2011

haja pano pra manga:Pastoras lésbicas querem fazer 'evangelização' na Parada Gay de SP

O casal passou por sessões de descarrego e regressão por causa da orientação sexual (Foto: Clara Velasco/G1)


Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.
“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”
As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.
Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”
Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”
Negação e aceitação da sexualidade
As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.
fonte;G1



Eu não queria mais tocar messe assunto, pra mim ja se tornou irritante, em quase todo blog ou site que eu visito, esta la, as ultimas notícias das duas,que de certa forma estão tendo o ibope que precisam para divulgar, sua nova igreja.
mas o que mais tem chamado minha atenção, não saõ os comentarios, e sim os comentaristas,em sua maioria saõ evangelicos , que estaõ em uma guerra ferrenha, uns na defesa , outros no ataque, e haja pano pra manga.
E enquanto o povo de Deus se ataca e se aborrece, por causa das pastoras de cabra, sim , porque de ovelha não é, elas não estaõ nem ai, depois do cultob vão pra casa felizes e realizadas por estarem juntas realizando o desejo de sua alma, botar as aranhas pra brigar.ha irmaõs me desculpe a expressão, mas tem  certas coisas  que me revoltam.olha só o que ela acha disso.
 Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.


E pra falar a verdade eu estou ate curiosa pra saber que tipo de pregação ela vai fazer na parada gay,
porque pra uma pessoa que reclama tanto de preconceito,, ja começou, no cajado,dizendo que os gays vão pra prarada beber e se drogar, sei não em, se ela chegar la com puritanismo ,é bem capaz de desagradar, moooooito.


meus amados irmãos,vamos olhar para cima, para o nosso alvo que é o ceu, cada um prestara contas a Deus de seus atos,
sempre vigiando para não tropecar nas pedras do caminho , que é estreito, longo e espinhoso.


para meditar;
ninguem vos engane com palavras vãs, porque poe essas
coisas vem a ira de Deus,sobre os filhos da desobediência.
e não vos embriagueis com o vinho em que ha contendas,
mais enchei-vos do espirito,
falando entre vos com salmos,e hinos,e canticos espirituais,
cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração
efesios. 5;6,18 e 19






3 comentários:

  1. Gostei muito do seu comentario sobre doutrina no blog da RO,por isso quero te convidar a dar uma olhada na postagem que eu coloquei no meu blog sobre esse assunto relacionado ao centenario das assembleia de Deus,e queria que voce deixasse seu comentario,ja estou seguindo seu blog, pois ele e muito bom.Fica na paz so Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. o endereço do meu blog:
    http://diaconogeraldocardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. obrigado, meu querido, com certeza irei sim, paz pra voçê tambem.

    ResponderExcluir

O QUEEEEEEE? VAI SAIR SEM COMENTAR?!!!!
aqui você tem liberdade de expressão.
FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ...
COMENTA VAI!!!

Follow by Email

SELINHO QUE GANHEI. OBG.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...